[YOUTUBE] Victor Miller conversa com os fãs de Sonic

1

Lembra das perguntas para Victor Miller? Pois então, selecionei 10 perguntas e elas foram respondidas neste vídeo para o novo programa “caixa postal”. Deixe nos comentários a sua pergunta que na segunda edição ela pode ser respondida :)Um abração!

É FÃ DO SONIC?
É FÃ DO PLANETA SONIC!

Leia Mais

Coluna: O segredo por trás do Sonic!

6
sonic_poster

Hora de sentirmos a vibração que o ouriço faz em nossas vidas…

Sonic, o ouriço mais famoso e um dos personagens mais carismáticos de todos os tempos!!

Com mais de 20 anos de existência, ele já esteve em vários tipos de produtos para estar cada vez mais próximo do público.

Desde a sua criação e surgimento no mundo, ele não tinha um público alvo específico (crianças, adolescentes ou adultos), e sim, ser aquele passatempo para a família inteira!

Mas qual o verdadeiro segredo que consiste nesse personagem, o qual ficou até mais famoso que o próprio Mickey Mouse nos anos 90???

mario (52)

Mario é um clássico. Porém, mal sabia ele que teria um adversário de grande potencial…

Se tinha algo que as pessoas não estavam acostumadas a verem no começo dos anos 90 era algo que pudesse chamar a atenção em um jogo de video game. Afinal, a fama dos consoles naquela época era de que se tratava de coisa para crianças.

Como todos sabem, Nintendo esbanjava o Mario como seu produto primordial e que até então nenhuma empresa conseguia ser mais original do que seu mascote.

Sem título

Bater o pé e logo se lem...

Leia Mais

[SONIC INFORMA] Shadow é um androide em Sonic Boom?

4

Novo vídeo no canal do Planeta Sonic no youtube! Victor Miller fala sobre a recente história de que Shadow The Hedgehog seria na verdade um robô ou um androide em sua versão no último jogo lançado do azulão, Sonic Boom: Rise of Lyric. Não se esqueça de comentar, dar like e se inscrever no canal!

Curtiu esse novo formato de vídeo? Dê sua opinião ou sugestão nos comentários!

É FÃ DO SONIC?
É FÃ DO PLANETA SONIC!

Leia Mais

Old but Gold: Sonic Generations teria três gameplays! Adivinha o terceiro?

6

RYoWE6ROZn7J1MjD97wh6Y7dVto7a1y4

A informação é bem antiga, mas passou despercebida por muitos fãs. Segundo o canal Unseen 64, a ideia original de Sonic Generations é que ele teria o Sonic da era Adventure interagindo com o clássico e com o moderno, nos levando a crer que a jogabilidade desta era também foi planejada. Logo no início da produção em 2008, entraram em contato com o dublador Ryan Drummond, que foi quem deu a voz para o Sonic durante os dois Adventures e o Heroes, e ele dublaria o terceiro Sonic. Por razões contratuais, Drummond e a SEGA não chegaram a um acordo, e talvez seja esta a principal razão por não termos o terceiro Sonic junto com os outros dois.

Outra informação, esta mais conhecida pelos fãs, é que originalmente o Sonic clássico falaria, e seria dublado pelo Jaleel White, que deu a voz pro azulão nos desenhos Sonic SatAM, Underground e AoSth nos anos 90. A confirmação veio do gerente da Sega Americana, Aaron Webber, mas eventualmente desistiram e colocaram o Sonic clássico mudo. Alguns fãs acreditam que a decisão de colocá-lo sem falas seja pelas críticas da mídia, que dizia que o Sonic não deveria “falar”.

Já imaginou como seria jogar a Chemical Plant, Sky Sanctuary, Crisis City, Planet Wisp, e outros na jogabilidade Adventure? O jogo poderia ter sido ainda mais épico do que já foi!

O game é um...

Leia Mais

Sonic Hedgehog, a proteína do corpo humano

4

Por Lucas Sampaio

Olá, amigos!

Hoje o Planeta Sonic dará uma pequena aula de genética!

Chuck1

Não… Não ensinaremos hoje a robotizar o cachorro do seu vizinho.

Apresento a vocês alguém fundamental em nossas vidas! Falo naturalmente dela, Sonic Hedgehog!

“Ah, mas o Sonic já conhecemos!”

Certamente vocês conhecem esse Sonic…

Sonic the Hedgehog

Mas hoje venho apresentar… Essa Sonic!

Shh_structure

Vamos a aula?

Sonic Hedgehog é o nome de uma proteín...

Leia Mais

Coluna – Mídia versus Sonic e SEGA. Desprestígio versus Realidade

42

Atendendo ao pedido da nossa querida visitante Skylla the Eagle, hoje a coluna falará sobre a mídia especializada e Sonic, e portanto eu (Victor Miller) resolvi escrever sobre. Para quem não me conhece, além de liderar o Planeta Sonic, eu sou jornalista formado pela PUC-Rio em 2011 (com direito a música Live and Learn” de Sonic Adventure 2 na hora de receber o diploma! rsrsrs. É claro que não podia faltar uma referência ao azulão neste momento tão especial da minha vida).

Peço de antemão que leia o texto com cuidado e comente depois de ler na íntegra, visto que é um tema relativamente complexo, rendendo diversas e diversas aulas com debates durante o período em que eu era estudante de comunicação (afinal, este assunto é recorrente em toda a mídia, não só a de videogames), mas é um tema que particularmente considero interessante.

Sendo direto, quem de fato joga os games do azulão, sabe que a mídia muitas vezes faz análises injustas e exageram com o nosso herói desde que a SEGA saiu do ramo da produção de consoles, procurando sempre evidenciar o que há de negativo na série e ignorando ou minimizando os pontos positivos (quem lembra do review de Sonic Unleashed HD dizendo que ele era tecnicamente mais fraco que o Sonic 2006?). Isso não acontece só com a série Sonic, mas com boa parte dos jogos da SEGA, mas evidentemente pelo ouriço ser o símbolo máximo da empresa, ele quem mais sofre com o desprestígio.

sonic-unleashed01

Quem escuta este pensamento de forma superficial vai pensar: “Isso parece teoria da conspiração” ou “Não tem nada a ver, a mídia analisa os jogos realmente como eles são”, mas infelizmente não funciona assim. Os canais, independente de serem do mundo dos videogames ou não, necessitam de visualizações e de audiência para se manterem vivos, então mais do que a análise do objeto, eles procuram explorar o tipo de texto atrairá mais público.

Aqui que entra o prestígio da empresa, visto que se ela o  tiver, o texto que atrairá audiência são os que elogiam os produtos desta, e portanto, mesmo se ela lançar algo “não tão bom assim”, os textos explorarão o que há de positivo, e sempre buscam um olhar condescendente (provavelmente você já deve ter lido análises que falavam que o jogo era algo “fantástico” e quando você vai jogar o game de fato você diz: “Não, o jogo não é nem de longe tudo isso que disseram!”)  . Caso a empresa não tenha prestígio, o que infelizmente é o caso da SEGA, os textos explorarão tudo que há de negativo para atrair audiência.

“Mas isso significa então que eles mentem pra nós?”, a resposta surpreendente é: não. Os textos de canais especializados dificilmente mentem, visto que isso tira a credibilidade deles, mas aqui entra um outro conceito da comunicação chamado de distorção da verdade. A mentira, como você sabe, é quando passam informações falsas. A distorção da verdade é quando dizem algo que realmente existe, colocando uma “lente de aumento” naquele ponto que interessa, omitindo ou minimizando qualquer outro ponto, e assim induz um pensamento seu. É possível você falar mal de qualquer jogo, de qualquer empresa, dizendo somente verdades sobre ele.

0b417f9d979_460s.jpg

Exemplo prático:

Verdade: A SEGA entre 2012 e 2013 teve um aumento dos lucros em 197% no mer...

Leia Mais