Encontrados testes de cenários do Sonic usando a CryEngine

0

Um ex-funcionário da Big Red Button, chamado Ryan VanMeter publicou no seu site pessoal renderizações de testes de cenários baseados em jogos do Sonic, utilizando o motor gráfico conhecido como CryEngine, que foi utilizado também em Sonic Boom: Rise of Lyric para WiiU. Apesar disso, ele descreve as fotos da seguinte maneira: “Screenshots de um pequeno cenário renderizando na cryengine, inspirado na série Sonic, porém não relacionado com Sonic Boom.

sonic_cry_01 sonic_cry_02 sonic_cry_03 sonic_cry_04Nas imagens podemos ver claramente elementos comuns nas fases da série Sonic, porém realmente não vemos elementos de Sonic Boom nela. Dá para se concluir também que as renderizações são do início do desenvolvimento do jogo. A qualidade gráfica da imagem também é bastante superior se comparado com o que vimos em Sonic Boom: Rise of Lyric, mas isso provavelmente se deve pelo fato da renderização do cenário acima ser de um ambiente simples e pequeno e não um ambiente vasto e complexo como ele é no jogo.

Via: Sonic Stadium.

Leia Mais

Sonic Dash recebe nova atualização + Silver de graça!

0
silver
Ontem, Sonic Dash, um dos mais conhecidos jogos atuais do Sonic para dispositivos móveis recebeu uma nova atualização com grandes melhorias e mudanças na interface! E aproveitando a mesma atualização de Natal do Silver em Sonic Jump Fever, o Sonic Dash está disponibilizando ele totalmente de graça (valendo 0 Rings Estrelas Vermelhos)!
Agora você poderá jogar com Silver The Hedgehog sem suar para pegar os anéis vermelhos! Garante ele rápido pois a promoção deve durar até o fim do Natal. Então, vamos a atualização, o aplicativo está com as novidadesbem no meio da descrição da Google Play Store:
  • NOVO VISUAL! Uma nova interface facilita a visualização do seu progresso e deixa você entrar no jogo mais rápido!
  • MAIS RÁPIDO! Tempos de carregamento melhorados fazem você correr mais cedo!
  • MISSÕES MELHORADAS! As missões foram revistas e melhoradas, com mais a caminho!
  • MAIS RINGS! Guarde seus rings quando acertar qualquer mola! Colete mais rings do que nunca!
  • RECOMPENSAS DIÁRIAS! Comece o jogo e ganhe um prêmio grátis a cada dia! Não se esqueça de voltar amanhã para um melhor!

Sonic Dash nova interface Sonic Dash nova interface22

 

 

Leia Mais

Hi☆sCoool! SeHa Girls é um show de nostalgia e diversão

5

Se você ainda não viu, não sabe o que está perdendo! Hi☆sCoool! SeHa Girls é um anime fantástico que tem como protagonistas três garotas: Dreamcast, Sega Saturn e Mega Drive, que estudam em uma escola chamada SeHaGaga e têm como ambição se formar. Para isso, elas precisam conseguir créditos, que são conquistados quando elas realizam tarefas. A parte mais legal é que essas tarefas acontecem nos universos dos jogos da SEGA!

A série foi lançada, originalmente como uma “Light Novel”, um tipo de publicação que tem como características ter uma história simples, com pouco kanji e destinada ao público adolescente.

001

Sega Saturn e Dreamcast, estrelando a capa da primeira edição do livro.

A série, porém, não ficou só na literatura e ganhou a animação. Logo no primeiro episódio, as meninas são levadas ao mundo de Virtua Fighter 1, jogo lançado para o Sega Saturn e são obrigadas a vencer várias lutas, para ganharem os prêmios que tanto desejam: os créditos. Ao decorrer dos episódios, eventualmente, é possível ver uma ou outra referência ao nosso querido ouriço azul aparecendo no cenário, mas a ação esquenta quando Sonic faz uma participação especial na série, ajudando as meninas a lidarem com um dos planos malignos de Eggman.

A nostalgia acontece não só com as referências visuais, mas também com outros detalhes. É possível ouvir, por exemplo, os sons que eram executados na bios do Dreamcast, assim como o modem do console discando. Há também aquele icônico “SEGAAAA”, clássico dos jogos do Mega-Drive! Os mais atentos também perceberão referências no livro que a Mega-Drive carrega consigo. O desenho proporciona, assim, uma satisfação muito grande para os fãs que cresceram com a SEGA e tiveram os consoles que ela lançou.

sega saturn

Sega Saturn chegando à escola

Você pode conferir os episódios pelo http://www.crunchyroll.com.br/, que tem boa parte do conteúdo já legendado. Clique aqui para ser redirecionado diretamente para a página do anime. Aproveite e deixe um comentário, falando o que você achou da série e não deixe de conferir a animação, pois a SEGA acertou em cheio com esse projeto.

 

Leia Mais

Sonic Adventure 2: Victor Miller Vs Gabriel Ludwig [PARTE 3]

1

Saiu a terceira parte da partida versus de Sonic Adventure 2: Battle no canal Back From The Future, entre Victor Miller, o líder do Planeta Sonic, e Gabriel Ludwig, dono do canal do vídeo e com direito a perguntas e respostas sobre a Série Sonic! Veja qual deles vai chegar mais perto de zerar o clássico do Dreamcast primeiro! Para quem está torcendo?

A versão jogada é o relançamento em HD para a STEAM, que também está disponível para Xbox 360 e Playstation 3. Lançado em 2001, até hoje é considerado um clássico. Qual a fórmula do sucesso para se tornar um dos maiores épicos dos videogames?  Para um jogo ser bom é necessário uma jogabilidade indiscutivelmente ótima, mas para ser épico é necessário ainda mais: músicas belissimamente compostas, história de tirar o fôlego, gráficos sofisticados, longevidade, personagens carismáticos, desfecho épico, reviravoltas, clímax,  surpresas, variedade no gameplay, e principalmente: preocupação com os detalhes. No ano de 2012, a epicidade volta remasterizada em HD para a Xbox Live, PSN, e PC.

Sonic Adventure 2 revolucionou a franquia do herói não só por esses pontos citados, mas por elevar ao máximo todos os pontos positivos do game anterior, com cenários urbanos e realísticos, rock and roll na trilha sonora, 3 tipos de jogabilidade em dois modos (heróis ou vilões), sendo uma única história através destes dois pontos de vista; conhecemos mais sobre os antepassados do Eggman; há uma espécie de Tamagochi, os pequenos Chao que estão mais bem produzidos que no game anterior; mini-games, em suma: diversão é o que não falta por aqui.

O relançamento em HD é o sonho dos fãs virando realidade: agora jogamos o clássico numa TV de LCD (16:9) sem perder definição, tudo em 720p, com resolução melhor, e  gráficos suavemente mais bem trabalhados. Detalhes que passavam despercebidos são mais evidentes, como adesivos no Cyclone do Tails, e informações que estão nos jornais que a Rouge carrega nas mãos em algumas cutscenes. A animação dos personagens também parecem mais “fluidas”, resultado de um framerate mais estável.

Para continuar lendo, não deixe de acessar nossa opinião do viciado sobre Sonic Adventure 2

 

Leia Mais

Perguntas ao Victor Miller

17

logo

E o final do ano está aí, e Victor Miller deve gravar um vídeo de retrospectiva pra este ano que foi SENSACIONAL pro Planeta Sonic. Pensando nisso, eu devo selecionar algumas perguntas que você sempre quis saber sobre o Planeta, sobre o site, ou até mesmo opiniões pessoais minhas sobre a série Sonic e coisas em geral. Pode ser qualquer coisa: “Qual seu personagem favorito?” “O futuro ou o passado do Planeta”, etc etc. Então use os comentários aqui do blog e faça sua pergunta, as melhores irão pro ar no dia 31 de Dezembro :).

Abraços!

Leia Mais

Archie Comics: Prévia das HQs para Março/Abril de 2015

1

O Arcade Sushi trouxe prévias com sumários e detalhes específicos das histórias em quadrinhos do Sonic publicadas pela Archie Comics que serão lançadas entre março e abril de 2015, incluindo também a prólogo de Worlds Unite, o novo crossover de Sonic e Mega Man que será a sequência de Worlds Collide.

Sonic Boom Nº 6

SonicBoom6SonicBoom6Var

Script: Ian Flynn
Arte: Ryan Jampole, Jennifer Hernandez, Rick Bryant, Jack Morelli and Matt Herms
Capa: Tracy Yardley and Matt Herms
Capa variante “BOOM-CREW” feita pela SEGA
“Que… que som é esse? Não sério, que raios é este barulho? Pera um pouco… é o som de Karts??? É isso mesmo! Vamos deixar a corrida começar em “Everybody’s Super Sonic Racing”* Parte 1! Quando Dr. Eggman patrocina uma corrida de karts em volta da ilha de Sonic, você sabe que coisa boa não é. As regras são as seguintes: sem poderes especiais, sem armas, sem trapaças e todo mundo usando somente karts para as coisas ficarem justas. Mas desde quando o Eggman se preocupa em ser justo? O que acontecerá nesta corrida? Quantas perguntas retóricas podemos fazer neste mesmo parágrafo? Descubra nesta edição repleta de exageros! Com direito a uma capa feita pelo extraordinário Tracy Yardley, além de uma nova capa variante “BOOM-CREW” da SEGA!
À venda no dia: 1/4
32 páginas, quadrinhos totalmente coloridos

OBS: O título é referência a música “Super Sonic Racing” de Sonic R.

CLIQUE EM LEIA MAIS.

Sonic Super Special Magazine Nº 14

SONSS14

Script: Ian Flynn
Arte: Lamar Well...

Leia Mais