Sonic Runners: Gameplay de Tails e Knuckles

1

Vários jogadores já estão gravando seus vídeos do mais novo jogo da Sonic Team, Sonic Runners (Versão de testes) para smartphones! O jogo é uma aventura em 2D que conta episódios (não, não estamos falando do Sonic 4, rs) que conta com elementos de toda a série, Chaos, Wisps, e muito mais!

Tendo vários personagens clássicos selecionáveis como Knuckles, Tails, Amy e etc…, além do próprio Sonic. O jogo também conta com a participação Chip de Sonic Unleashed e Caliburn de Sonic and the Black Knight como acompanhantes do jogador, além dos já mencionados Chaos e Wisps.  Sem mais delongas, confira abaixo os gameplays de Knuckles e Tails no jogo.



Já jogou Sonic Runners? Comente aí o que você está achando do jogo!

Leia Mais

“Não tenho planos de parar de fazer jogos do Sonic para consoles” – Afirma Takashi Iizuka

3

ONM-Takashi-Iizuka edit 2

Como explicado no blog Rings recentemente, ao contrário do que você anda lendo pela internet dizendo que a SEGA só vai lançar jogos para celular por estar indo a falência, a empresa como um todo continua sendo uma das maiores multinacionais do entretenimento do Japão, e teve um expressivo crescimento comparado ao ano passado.

A ideia da matriz japonesa (onde o Sonic é produzido) é justamente a inversa: fazer investimentos nos jogos em mídia física para aumentar os lucros deles, numa tentativa de equilibrar com os jogos mobile com o sistema de micro transações, que são os games que mais rendem lucros, e são a tendência do mercado.

Mesmo assim, para aqueles que ainda estavam céticos quanto tais afirmações, agora o próprio produtor da série Sonic, Takashi Iizuka, se pronunciou sobre o assunto ao canal 4gamer. A tradução do texto foi feita por Woun do fórum SSMB, confira:

4gamer: Atualmente, existe a possibilidade do futuro da série Sonic ficar somente nos smartphones?

Iizuka: Na realidade, não. Para este produto (se referindo ao Sonic Runners), selecionamos os smartphones por serem plataformas amigáveis para os usuários, sendo um “Free To Play” adequado para a área. Particularmente não tenho planos de parar de fazer jogos do Sonic para consoles. Não se preocupe com isso e divirta-se!

Alguns fãs estavam preocupados quanto a isto, visto que saiu em vários canais do mundo inteiro que a SEGA deixaria de produzir para consoles, quando na verdade esta é uma decisão exclusiva da Sega Americana, que é apenas um das 64 divisões que formam a SEGA. Ou seja, podem ficar tranquilos, pois é bem provável (pra não dizer praticamente certo, ou certeza quase que absoluta) que sairá um jogo novo para consoles em breve. Será que vai ser o jogo de 25 anos da franquia em 2016?

Confira o texto original de Takashi Iizuka ao canal 4gamer.

4gamer:

  実際のところ,今後のソニックシリーズがスマホ向けにシフトしていく可能性はあるんですか?

飯塚氏:
 もちろん現時点ではありません。今作はあくまで,ユーザーさんに親しみやすいプラットフォームとしてスマートフォンを選んで,そこに適していたのがF2Pだったというだけです。私の中では,家庭用ゲーム機向けのソニックを止める考えはありません ので安心してください。

Via TSSZ News

Leia Mais

Coluna: Prevendo o próximo jogo da saga principal do Sonic

4

POR VICTOR MILLER

Uma das coisas que mais fascina nos jogos do Sonic é a constante evolução que a série se propõe a ter. Segundo Takashi Iizuka, o designer, das fases, autor das histórias, e diretor de Sonic 3 ao Sonic Heroes, e que retornou a série do azulão no cargo de produtor  em Sonic Colors, o objetivo da Sonic Team é ao mesmo tempo agradar os fãs, mas também trazer novidades que surpreendam o jogador, procurando um bom equilíbrio entre as duas vertentes.

Quando um produtor só faz o que o público pede ou repete exaustivamente uma mesma fórmula, isso acaba limitando o processo criativo, e é capaz dos jogos caírem no que chamamos de “mesmice”, o que não é legal para a marca, muito menos para o jogador que se sente subestimado com os jogos que são virtualmente idênticos, mudando somente os cenários ou o nível de dificuldade. Essa ideia de inovação e evolução do Iizuka é herdada diretamente do Yuji Naka, o programador do Sonic 1 e considerado o pai do Sonic (saindo da SEGA em 2006), que também acreditava que os jogos deveriam seguir este caminho.

O RETORNO DO “IIZUKA” – SONIC COLORS E GENERATIONS

dentinho

Quando Iizuka voltou a série ...

Leia Mais

Sonic Adventure 2 – Videoanálise do Planeta Sonic

1

Acabou de sair a tão aguardada videoanálise do Sonic Adventure 2 (Dreamcast, GameCube e Mídias Digitais!)

Poucos jogos conseguem chegar próximo a perfeição quanto Sonic Adventure 2 para o Dreamcast e a versão Battle para o Gamecube, alcançando um respeitável décimo lugar de jogos mais vendidos do console da antiga concorrente. Isso significa que é o game “third partie” com o maior número de cópias vendidas do console, superando títulos de peso como Resident Evil 4, Star Fox Adventures, e mais outros 600. Mas por quê tanto sucesso?

Lançado em 2001, até hoje é considerado um clássico atemporal. Qual a fórmula do sucesso para se tornar um dos maiores épicos dos videogames?  Para um jogo ser bom é necessário uma jogabilidade indiscutivelmente ótima, mas para ser épico é necessário ainda mais: músicas belissimamente compostas, história de tirar o fôlego, gráficos sofisticados, longevidade, personagens carismáticos, desfecho épico, reviravoltas, clímax,  surpresas, variedade no gameplay, e principalmente: preocupação com os detalhes. No ano de 2012, a epicidade volta remasterizada em HD para a Xbox Live, PSN, e PC.

Leia Mais

Sumo Digital está preparando algo para o aniversário de Sonic & SEGA All-Stars Racing

7

Fresh-Sonic-All-Stars-Racing-Transformed-Screenshots-Out-Now-4

Em seu twitter, a Sumo Digital (produtora dos jogos da aclamada série “Sonic & Sega All-Stars Racing“) revelou que está preparando uma surpresa para os fãs que irá marcar o aniversário de 5 anos do primeiro jogo.

Sumo Digital Twitter

Na última frase, é dito  “Certamente, temos algumas coisas planejadas, os fãs dos All-Stars Racing merecem!“. O que será que vem aí? Novas DLCS ou, quem sabe indo mais longe, o anúncio de um novo All-Stars Racing? Comente o que acha disso!

SonicAllStarRacingTransformed_Sonic_Car_11

Via TSSZ News.

 

Leia Mais

Worlds Unite: Pôster completo com as franquias da SEGA e da Capcom no crossover!

4

Fizemos um post sobre as várias franquias de ambas SEGA e Capcom que estarão aparecendo no grande crossover Worlds Unite, nos quadrinhos Sonic The Hedgehog, Sonic Boom e Mega Man, que são publicados pela Archie Comics. Hoje, a IGN liberou o pôster completo com todas as franquias, que você pode ver abaixo! (Clique em Leia Mais para ver os comentários dos editores e escritores, Paul Kaminski e Ian Flynn). O pôster também foi lançado na página oficial da Archie Comics no facebook.

Worlds-Unite-OTHER-FRACHISES-Promo_IMAGE-4-web

Na q...

Leia Mais